Durante a cobertura de uma ação policial no Parque Júlio César, na Pituba, na noite desta segunda-feira (24), o repórter Marcelo Castro foi provocado por moradores. O profissional cobria a reação do Batalhão Apolo, da Polícia Militar, a uma tentativa de assalto à Farmácia Drogasil, localizada na Alameda Benevento, quando foi alvo de protestos.
Leitores do Soteropoles que presenciaram a confusão relataram que, em meio à reportagem, foi possível ouvir gritos dirigidos ao comunicador. “Cadê o pix, Juca?”, “Devolva meu Pix, rapaz!”, provocaram moradores que também acompanhavam a ação policial. O momento de tensão, evidenciou o clima de insatisfação no local.
Na ação, a polícia prendeu dois criminosos, libertou reféns e recuperou 42 caixas de canetas emagrecedoras.
As guarnições foram acionadas por populares para um assalto em andamento no estabelecimento. No local, os agentes visualizaram dois suspeitos em uma motocicleta. Um deles efetuou disparos contra a polícia, abandonou o veículo e correu para dentro do estabelecimento, onde manteve dois funcionários como reféns. O comparsa foi detido imediatamente do lado de fora.
As equipes isolaram a área, evacuaram o local e, após negociação, o criminoso se rendeu. Ele entregou um revólver calibre .38 e libertou os reféns, que saíram ilesos. A motocicleta utilizada na ação possuía placa clonada e sinais identificadores adulterados.










