Policiais militares do Batalhão Apolo prenderam dois criminosos, libertaram reféns e recuperaram 42 caixas de canetas emagrecedoras durante uma ação na noite de segunda-feira (24), no bairro da Pituba, em Salvador. A ocorrência integra o esforço das forças de segurança no combate aos roubos a farmácias na capital baiana.
As guarnições foram acionadas por populares para um assalto em andamento em uma farmácia na Alameda Benevento. No local, os agentes visualizaram dois suspeitos em uma motocicleta. Um deles efetuou disparos contra a polícia, abandonou o veículo e correu para dentro do estabelecimento, onde manteve dois funcionários como reféns. O comparsa foi detido imediatamente do lado de fora.
As equipes isolaram a área, evacuaram o local e, após negociação, o criminoso se rendeu. Ele entregou um revólver calibre .38 e libertou os reféns, que saíram ilesos. A motocicleta utilizada na ação possuía placa clonada e sinais identificadores adulterados.
Além das canetas emagrecedoras de diversas marcas, foram apreendidos R$ 162 em espécie, um aparelho celular, a arma do crime e a motocicleta. Todo o material e os dois detidos foram apresentados ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
Em uma ação anterior, ainda na segunda-feira, os militares localizaram outra motocicleta, na Rua João Crisóstomo, no bairro de Santa Cruz, associada a diversos roubos a farmácias. O veículo também estava com placa clonada. O menor que a conduzia foi apreendido portando um simulacro de arma de fogo e um celular. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).










