Uma mulher de 46 anos e um adolescente de 17 foram feridos durante uma confusão envolvendo agentes municipais no Centro de Abastecimento (Ceasa), na manhã desta segunda-feira (24). A operação de fiscalização de trânsito, realizada pela Guarda Municipal e pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), resultou em tumulto após a autuação de condutores irregulares.
Em vídeos obtidos pela redação do Soteropoles, é possível ver parte da confusão. Nas imagens, enviadas por leitores, também conseguimos ouvir disparos de arma de fogo. A mulher, ainda não identificada, é vista ferida no chão em um momento da gravação de populares.
Ao site Acorda Cidade, de Feira, o secretário superintendente de Prevenção à Violência (Seprev), Luziel Andrade, afirmou que a ação de rotina identificou veículos com placas cobertas, o que é proibido. Os motoristas foram autuados e os carros, rebocados. A situação, no entanto, se agravou rapidamente.
“Pessoas surgiram no sentido de impedir a organização da feira e foi gerando aquela confusão. Teve um momento que eles passaram a agredir o pessoal que estava fazendo a fiscalização na companhia dos guardas, jogando objeto, pedras, e aí houve a deflagração de dois tiros. Esses dois tiros foram deflagrados para o alto no sentido de tentar evitar o problema. Posteriormente, depois que a coisa se agravou mais ainda, apareceu uma senhora e uma criança ferida por um projétil de fogo”, disse Luziel ao portal feirense.
O secretário afirmou que os agentes ficaram em uma situação complicada e precisaram solicitar reforço. Ele soube que os feridos receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ressaltou que ainda não é possível confirmar a origem dos disparos que atingiram a mulher e o adolescente. Algumas pessoas foram conduzidas para a delegacia, com o intuito de elucidar os fatos.










