Um policial militar de 43 anos foi preso nesta quarta-feira (19) sob suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em outubro, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação, batizada de ‘Operação Veritas’, também cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Vitória da Conquista e Encruzilhada.
O militar foi identificado como Edgar Sobrinho, que em 2024 concorreu, sem sucesso, ao cargo de prefeito de Encruzilhada pelo partido Solidariedade. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sua declaração de bens à época somava R$ 154.858 em apartamento, dinheiro em espécie e depósito bancário.
As investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam o acusado como suspeito de participar do assassinato de um homem no último dia 11 de outubro. O crime aconteceu na movimentada Avenida Luís Eduardo Magalhães, enquanto a vítima estava dentro de seu veículo. Detalhes sobre a motivação não foram divulgados.
Em nota, a polícia informou que a ‘Operação Veritas’ apreendeu arma, celulares, documentos, munições e outros objetos que podem auxiliar nas investigações. O militar será encaminhado ao Batalhão de Polícia de Choque, e todo o material recolhido foi entregue à Polícia Civil para análise.










