Estão fazendo com Coronel o que fizeram comigo, diz Leão

Foto: Reprodução, redes sociais

Em meio às articulações para as eleições de 2026, o deputado federal João Leão (PP) afirmou que o grupo governista na Bahia está repetindo com o senador Ângelo Coronel (PSD) a mesma estratégia que, segundo ele, o levou a ficar “fora do jogo” na disputa anterior. A declaração foi dada em entrevista ao portal bahia.ba.

Leão afirmou que o tratamento dado a Coronel repete o movimento de 2022, quando ele próprio foi retirado da chapa majoritária. “Estão fazendo com o Coronel o que fizeram comigo, né? Que me prometeram o céu e depois me deixaram fora do jogo”, declarou o parlamentar, ao comentar as negociações conduzidas por Jaques Wagner (PT), Rui Costa (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT).

O governador Jerônimo já indicou que pretende manter o grupo coeso na próxima eleição. Wagner afirmou que a chapa oficial será anunciada entre dezembro e janeiro. No entanto, caso a articulação seja sacramentada e Coronel saia da majoritária, a chapa “puro-sangue” petista, reunindo os “três governadores”, estaria formada.

Ainda sobre a articuação governista para o próximo pleito, João Leão comentou sobre a vaga de vice-governador. “Acredito que eles estão querendo dar a vice a Coronel. Geddel [Vieira Lima] não aceita não ter a vice, está uma confusão total. Do nosso lado que não tem briga”, disse, em referência ao impasse no MDB baiano pela manutenção do atual vice, Geraldo Júnior.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com