Jerônimo critica “tom agressivo” de Sandro Filho, expulso do MBL

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou publicamente, nesta quinta-feira (13), a postura do vereador de Salvador Sandro Filho (PP). Ao ser questionado sobre a expulsão do edil do Movimento Brasil Livre (MBL), o petista fez ponderações sobre a forma de atuação do edil.

Jerônimo fez referência a um episódio recente, ocorrido durante a apresentação do Plano Municipal de Segurança Pública de Salvador, quando foi interpelado abruptamente por Sandro Filho. Na ocasião, o vereador cobrou uma posição sobre o avanço da criminalidade no estado, atribuindo parte do problema à gestão do PT.

Ao comentar a polêmica, o chefe do Executivo estadual evitou discutir o mérito da expulsão, mas destacou sua insatisfação com o tom das abordagens. “Ele não é repórter. Fica entrevistando, tira o caráter de uma entrevista saudável, de perguntas saudáveis. É agressivo no tom. Espero que esse tipo de comportamento não estrague a imagem da política. Ele é um vereador e deve honrar o cargo que o povo confiou a ele”, disse Jerônimo.

O governador acrescentou que não cabe a ele avaliar a conduta de outros agentes políticos, mas reforçou sua crítica. “Eu não adentro a isso, não é da minha alçada ficar avaliando o comportamento de vereadores, muito menos de entidades. Eu só faço uma ponderação: a gente não pode exagerar, e o exagero dele, naturalmente, em algumas formas, precisa ser revisto”, afirmou.

As declarações foram dadas durante solenidade no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), na Barroquinha, em Salvador, que homenageou os 49 bombeiros baianos que atuaram nas operações de resgate durante as enchentes no Rio Grande do Sul.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com