Baiano é convocado para a Seleção de Futsal de Nanismo

Foto: Arquivo Pessoal

O ala Gabriel Cerqueira de Jesus dos Santos, de 21 anos, é o único representante baiano convocado para defender a Seleção Brasileira de Futsal de Nanismo na Copa América Talla Baja 2025. Natural do bairro de Patamares, em Salvador, o atleta contou ao Soteropoles que vive um momento de realização pessoal, mas ainda busca por patrocínio para bancar parte dos custos que serão destinados para o torneio.

A trajetória de Gabriel no futsal começou ainda na infância, no Colégio São José. “Fazia escolinha de futsal no colégio São José, com o professor Bira, que foi bem marcante nesse início. Ele me ensinou a como jogar futsal”, relembra. Posteriormente, o atleta migrou para o campo society com o professor Sinho, que “potencializou ainda mais” suas habilidades. Atualmente sem time, Gabriel conta que está cursando Ciência da Computação.

Primeira Convocação e Sensação Única

Esta é a primeira vez que o jovem atende ao chamado da seleção brasileira de futsal. A convocação surgiu após uma seletiva oficial em Niterói (RJ), no final de outubro. Ao saber que foi selecionado, Gabriel conta que ficou emocionado.

“Foi uma sensação única, de muita alegria, por poder honrar a seleção brasileira e o país que eu amo. Sou muito grato por isso. Por um momento achei que não seria convocado por ter feito um único teste, mas na honra e glória do Senhor fui chamado”, comemora Gabriel, que também vislumbra a preparação para o Mundial do ano que vem.

A estreia da Seleção Brasileira na competição ocorrerá dia 23 de novembro, um domingo, contra a Guatemala. O evento, que ocorrerá no Paraguai entre 22 e 30 de novembro de 2025, terá 11 países participantes. O Brasil integra o Grupo B, com Argentina, Guatemala, México, Colômbia e Chile. Já o grupo A é formado pelo anfitrião Paraguai, Estados Unidos, Peru, Japão e Bolívia.

Busca por Apoio Financeiro

A Confederação Brasileira de Esportes para Pessoas com Nanismo (Coben), patrocinadora oficial, cobrirá os custos de enxoval, hospedagem, alimentação e transporte internacional para a delegação. No entanto, Gabriel busca apoio para os custos logísticos individuais. O perfil do atleta no Instagram é @gsantos.14.

“Estou em busca de patrocínio. Por não estar trabalhando, não conseguirei arcar com alguns custos da viagem. Além disso, esse apoio será essencial para me manter investindo no futsal. Ano que vem terá o mundial e com toda certeza quero estar mais preparado para participar”, concluiu Gabriel.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com