Protesto interdita via no Uruguai após morte em operação

Foto: Leitor Soteropoles

Um protesto de moradores do bairro do Uruguai, em Salvador, interditou completamente a Rua Luiz Regis Pacheco no fim da manhã desta terça-feira (4). A manifestação foi uma reação à morte de um homem dentro de uma residência durante uma operação das forças de segurança.

Há registros de confronto entre populares e policiais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar chamas em objetos incendiados pelos manifestantes. A Polícia Militar permanece no local para controlar a situação.

Paralelamente ao protesto, a Polícia Civil deflagrou hoje a Operação Freedom com o objetivo de desarticular uma ramificação da facção Comando Vermelho na Bahia e no Ceará. A ação resultou em 31 prisões e o cumprimento de 46 mandados de busca e apreensão.

Os alvos da operação se concentram nos bairros do Uruguai, Liberdade, Pernambués, Narandiba e Areia Branca, além dos municípios de Aratuípe, Ilhéus e da cidade de Eusébio, no Ceará. A Justiça também autorizou o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas aos investigados.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a investigação pode elucidar 30 homicídios ocorridos na capital baiana.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com