No mês da mulher, universidade realiza evento sobre ‘Machismo Estrutural e Redes Sociais’

 No mês da mulher, universidade realiza evento sobre ‘Machismo Estrutural e Redes Sociais’

Foto: Reprodução

Compartilhe

A Universidade Estácio Bahia promove na próxima segunda-feira (20) o evento ‘Machismo Estrutural e Redes Sociais’, no auditório S2 da instituição, a partir das 17h30. O bate papo será conduzido pela coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Carla Borba, que é advogada, produtora de conteúdo digital para mulheres, mestra em Família na Sociedade Contemporânea e professora universitária e Antoniella Devanier, advogada, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio.

Representantes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Infância e Juventude, participam de uma roda de conversa sobre Direitos da Mulher, às 14h.

“Vamos debater essa cultura machista enraizada que vem desde a antiguidade e que, no Brasil, se fortaleceu muito com o patriarcado. É um evento para promover reflexão sobre a predominância de valores masculinos em várias esferas da nossa sociedade, que é nocivo para homens e mulheres, trazendo um olhar tanto no campo do Direito como no da Comunicação”, pontua Antoniella Devanier.

O evento, promovido pela Agência Sapiens, espaço de atuação experimental dos estudantes do curso de Publicidade da Estácio, será aberto ao público externo mediante inscrição prévia através do Instagram @publicidadeestaciobahia