Olívia Santana critica aluguel de salas no Elevador Lacerda

Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) acionou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que suspenda a locação de salas no Elevador Lacerda para a empresária Andrea Velame. A parlamentar classificou a transação, autorizada pela prefeitura de Salvador, como um “absurdo”.

Em suas redes sociais, Olívia Santana repercutiu a notícia e direcionou uma cobrança formal à instituição. A crítica da deputada foca na ausência de transparência no processo, uma vez que o prefeito Bruno Reis (União Brasil), que se manifestou sobre o caso na semana passada, não detalhou como foi conduzido o aluguel do patrimônio histórico.

“Pense num absurdo que a gestão de Bruno Reis tem precedente! Alugar o Elevador Lacerda, símbolo histórico e patrimônio da nossa cidade para a amiga do prefeito é um completo absurdo! Sabe tanto que está errado que nem tem contrato publicado. Agora que foi descoberta a transação, o Prefeito está dizendo que é só por dois meses. Não importa! O patrimônio público não é um puxadinho da casa do gestor, que ele pode dispor e fazer o que quiser. O MP tem que suspender isso!”, escreveu.

A principal crítica envolve a falta de um contrato público, levantando dúvidas sobre a legalidade do aluguel do Elevador Lacerda. Santana enfatizou que o bem, por ser patrimônio da cidade, não pode ser tratado como propriedade privada do administrador municipal.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com