Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da rádio Metrópole FM, nesta terça-feira (28), o presidente do PT na Bahia, Tassio Brito, traçou um panorama das eleições de 2026 e rebateu as críticas direcionadas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). Para o dirigente, os ataques da oposição carecem de fundamentação concreta.
“A oposição está tentando encontrar uma narrativa. A soberba cega eles politicamente. Dizem que o Jerônimo é o pior governador, mas é da boca para fora, não tem dados para sustentar isso. É desconexo com a realidade”, afirmou Brito.
Ao comentar a provável candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao Palácio do Planalto, o petista foi contundente. Ele estabeleceu um paralelo entre as condutas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do atual chefe do executivo paulista.
“Bolsonaro fez chacota com quem morria de Covid, Tarcísio fez chacota com quem morreu por metanol. O DNA é o mesmo. Tarcísio faz um esforço grande para se dissociar e ao mesmo tempo não perder o bolsonarismo”, criticou.











