Geraldo Jr. diz que Neto não será candidato ao governo

Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar nesta quarta-feira (22), o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), reproduziu o discurso de parte da chapa governista ao analisar o cenário político baiano para as eleições de 2026. O emedebista projetou um futuro distinto para o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

“A grande tendência é ACM Neto não ser candidato a governador em 2026. Há um esvaziamento do grupo político, está às claras isso, no processo nacional e estadual. O partido tomou uma decisão de bancada, de grupo político, e isso está sendo esvaziado”, afirmou.

Geraldo Júnior sugeriu que a ambição do ex-prefeito será em outra esfera. “ACM Neto vai disputar uma vaga para deputado federal pela Bahia para puxar uma bancada e nós vamos disputar a eleição com outro candidato do grupo, acredito eu que pode ser o ex-ministro João Roma (PL). Deixa escrito”, declarou.

O vice-governador também relembrou o posicionamento de ACM Neto durante o pleito de 2022. Na ocasião, o ex-prefeito optou por não se alinhar a uma candidatura nacional, o que, na visão de Geraldo Júnior, impactou sua força. “O ex-prefeito da cidade não teve palanque em 2022 porque tomou por opção não definir uma política nacional. Ele não tinha alternativa ou não quis ter essa alternativa? Ele tentou navegar num universo e a política não permite mais isso hoje”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de integrar outra chapa majoritária em 2026, Geraldo Júnior sinalizou que qualquer definição sobre seu próprio nome ainda é prematura.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com