Foto: Rafael Falcão/Cavalaria 2 de Julho
O próximo domingo (19) será um dia histórico para o esporte na Bahia. Isso porquê a Cavalaria 2 de Julho, único representante baiano na Superliga de Futebol Americano, jogará a semifinal regional do torneio em casa pela primeira vez na história.
O adversário da semifinal é um velho conhecido: o Fortaleza Tritões, equipe de futebol americano vinculada ao Fortaleza Esporte Clube. O palco do confronto é o lendário estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, com início marcado para às 10h. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do local.
Esse será o segundo confronto na história entre Cavalaria e Tritões. O primeiro foi em 2023, também em jogo válido pela semifinal regional, com vitória dos tricolores, em terras cearenses, por 40 a 13. Entretanto, a escrita de 2025 tem tudo para ser diferente.
O Tight End da equipe, Paulo Rios, avaliou as expectativas para a partida. “Nos preparamos muito para esse momento, a equipe está focada em vencer trabalhamos muito para estar aqui, podem esperar um time focado e que vai se doar ao máximo para vencer, honrando as cores dos heróis do 2 de Julho, que escreveram a história com garra e coragem”, disse.
Para isso, a Cavalaria conta com os seus destaques. Entre eles, os americanos Quentin Williams e Callus Cox, além dos baianos Yann Amarante, Jean Almeida e Irving Rodrigues. Do lado do Tritões, que vem com força total, destaques para o quarterback americano Braxton Hughes, o ítalo-brasileiro Gabriel Piola e o running back Eduardo Maranhão, titular da Seleção Brasileira de Futebol Americano.
O vencedor do confronto entre Cavalaria 2 de Julho e Fortaleza Tritões enfrenta o ganhador da outra chave entre Recife Mariners e Caruaru Wolves para definir o campeão nordestino que vai disputar a semi final nacional da Superliga.
“O nosso grande objetivo em 2025 é o título nacional, e nós temos um time qualificado para alcançar. Mas essa possibilidade só existiu por conta de apoios como o da SUDESB e da prefeitura de Feira de Santana, muito importantes em nossa caminhada”, afirmou Thiago Nascimento, presidente da Cavalaria.