A Polícia Civil deflagrou uma série de operações, nesta sexta-feira (17), em diferentes regiões da Bahia, resultando na prisão de investigados por crimes como homicídio, exploração sexual infantil e associação criminosa. As ações cumpriram mandados judiciais e apreenderam itens considerados cruciais para as investigações.
Na cidade de Anguera, a terceira fase da Operação Vale das Sombras cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados ao assassinato de três jovens. Durante as diligências, foram encontradas ferramentas como pás e machados, suspeitas de terem sido usadas para ocultar os corpos. Também foram localizados sacos de cal, substância identificada nas vítimas.
Em outra localidade, na casa do ex-namorado de uma das mortas, os agentes apreenderam tranças de cabelo, roupas e um aparelho celular danificado. Todo o material foi encaminhado para perícia. Até o momento, oito pessoas já foram detidas no âmbito desta investigação.
Conduzida pela 4ª Coorpin, a Operação Linha D’Água foi executada nas cidades de São Félix e Cachoeira. O objetivo da ação conjunta foi cumprir mandados, identificar integrantes de uma facção e desarticular pontos de apoio utilizados pelo grupo no Recôncavo Baiano. Acampamentos considerados criminosos foram desmontados durante o procedimento.
Já em Belmonte, as investigações sobre exploração sexual infantil levaram à prisão preventiva de um comerciante de 63 anos. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos. Conforme as apurações, “o crime ocorreu em um estabelecimento de propriedade do investigado”. A vítima foi ouvida em depoimento especial.