Marco Feliciano debocha de Margareth Menezes: “Não sei se pode ser chamada de mulher”

 Marco Feliciano debocha de Margareth Menezes: “Não sei se pode ser chamada de mulher”
Compartilhe

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante a primeira reunião da Comissão de Cultura da Câmara, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, se tornou alvo de ataques do deputadões Marco Feliciano (PL).

Depois de votação para definir o presidente da comissão, o deputado debochou do gênero da ministra. “Eu quero saber o que ela é. Eu sei que é uma mulher. Eu não sei se pode ser chamada de mulher ou não”, debochou ele.

Continuando o deboche, Marco Feliciano ainda disse que não sabia se a pasta seria uma secretaria ou um ministério ou se quem ocupava era um ministro ou uma ministra. A deputada baiana Lídice da Mata (PSB) saiu em defesa de Margerth e rebateu o deputado. “A ministra tem nome. Margareth Menezes e estou aqui para defendê-la”, afirmou Lídice, gerando um bate-boca.

“Seu presidente, nós não vamos aceitar esse tipo de colocação. Nós não podemos aceitar”, disse. O presidente eleito, Marcelo Queiroz (PP) riu e pediu a moderação enquanto ria. “Eu quero que ele garanta respeitar a ministra Margareth Menezes, só isso que peço”, adicionou Lídice.

Feliciano disse não conhecer Margareth e debochando mais um vezes, disse que “por respeito”, perguntou como ela se identifica.