Um policial militar agrediu uma mulher com um tapa no rosto durante uma festa de Dia das Crianças, no último domingo (12), no bairro de Pirajá, em Salvador. O caso, registrado em vídeo, ocorreu na Rua Baixa da Fonte após a vítima ter arremessado, segundo o G1, uma lata de bebida na direção de uma guarnição.
As imagens mostram a mulher sendo confrontada por um dos agentes, enquanto moradores tentavam separar a discussão. Um menino chegou a se colocar à frente da vítima, mas não impediu a agressão. Ao notar que estava sendo filmado, o policial ainda tentou alcançar a testemunha, sendo contido por um colega.
Em nota enviada ao G1, a Polícia Militar afirmou que os agentes da 9ª Companhia Independente (CIPM) perseguiam suspeitos que atiraram contra a equipe. A corporação declarou que, diante da festa, os militares não revidaram os tiros, porém foram “hostilizados” por presentes. A instituição informou que as imagens da ação estão sob investigação em procedimentos administrativos.
Inicialmente, a PM destacou que o policial seria afastado das atividades operacionais até o fim das apurações, mas removeu essa informação em novo posicionamento. Segundo a corporação, a guarnição foi encaminhada à Corregedoria para prestar esclarecimentos.