Um dos principais suspeitos de sequestrar, torturar e executar um entregador de aplicativo em março foi morto em um confronto com a Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (9), no bairro da Barroquinha, em Salvador. A ação, denominada Operação Foco Central, também resultou na prisão de um segundo acusado.
O homem abatido foi identificado como Albino de Santana Sinval dos Santos, de 26 anos. Ele era alvo de um mandado de prisão temporária pelo homicídio do entregador Augusto César dos Santos Borges, de 28 anos. O outro envolvido, de 29 anos, foi detido sem reação na região de Nazaré.
De acordo com as apurações da 3ª Delegacia de Homicídios (BTS), os dois são apontados como autores diretos do crime. A vítima, que residia no Nordeste de Amaralina, foi capturada, torturada e assassinada por integrantes de uma facção que domina partes do centro da cidade. O motivação teria sido uma represália porque Augusto César morava em uma área controlada por uma organização rival.
O corpo do entregador foi localizado no dia 22 de março, na Avenida Reitor Miguel Calmon, no Vale do Canela. Ele estava esquartejado e dentro de sacos plásticos.
A operação que localizou os suspeitos foi conduzida pela 3ª Delegacia de Homicídios, com o suporte de outras unidades do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Oito equipes cumpriram seis mandados de busca e apreensão e duas ordens de prisão temporária, expedidas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.













