Deputado diz que ACM não vai ficar em cima do muro em 2026

Foto: Divulgação, Assessoria ACM Neto

O deputado Jonga Bacelar (PL) projetou um cenário eleitoral complexo para 2026, no qual a postura do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) na esfera nacional será decisiva para seu desempenho na disputa pelo governo da Bahia. A avaliação foi feita após o parlamentar associar a ausência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na corrida presidencial como um fator negativo para Neto.

Bacelar afirmou que o colega não repetirá a estratégia de 2022, considerada um equívoco. Na ocasião, Neto não declarou apoio a nenhum postulante ao Palácio do Planalto. “O Neto teve um grande erro na eleição passada, que foi ficar em cima do muro. Não tinha aquela decisão de ser Bolsonaro ou outro candidato. Isso o prejudicou, porque o eleitor percebe que a eleição estadual é atrelada à eleição nacional”, disse.

Para o deputado, a definição nacional de Neto é um passo fundamental. O parlamentar também previu que o pleito para o governo estadual deverá refletir as tensões da campanha presidencial. “Se ele for candidato, deve ter uma posição definida nacionalmente. E, se a eleição for dura nacionalmente, como ainda se encontra o país dividido, a tendência é também ser uma eleição mais dura na Bahia”, explicou.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com