Dois homens foram detidos na manhã desta quinta-feira (2), em Vitória da Conquista, na Bahia, durante a Operação Cabron, que visa combater uma organização criminosa dedicada ao tráfico na região. Um dos indivíduos foi preso em virtude de um mandado por narcotráfico, e o outro foi autuado em flagrante por porte ilegal de um artefato de fogo.
A investigação, conduzida ao longo de quatro meses, apurou a atuação do grupo em delitos na cidade e em localidades do entorno. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos bairros Alto Maron, Ibirapuera e Guarani.
Entre os itens apreendidos estão uma espingarda, numerosas munições, aparelhos celulares e porções de maconha. Todo o material e os custodiados foram encaminhados para as autoridades competentes.
A operação foi realizada por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin), do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), da Delegacia de Homicídios (DH) e da Delegacia de Repressão Furtos e Roubos (DRFR) também do município.











