Rompimento de adutora alaga rua em Paripe

Foto: Reprodução, redes sociais

Um rompimento em uma adutora do sistema de abastecimento de água na Rua Geraldo Magela, no bairro de Paripe, em Salvador, alagou a localidade na madrugada desta quinta-feira (2). O incidente causou significativos transtornos para os moradores da localidade, que foram surpreendidos pelo avanço da água e da lama.

De acordo com imagens registradas por um morador e obtidas pelo Soteropoles, a força da água que jorrava do rompimento espalhou uma grande quantidade de lama pela via. Preocupados com os estragos, os próprios residentes se organizaram para tentar conter a situação, usando pás e outros instrumentos na tentativa de desviar o fluxo e evitar que atingisse suas casas e veículos estacionados.

Apesar do esforço coletivo da comunidade, a lama invadiu estabelecimentos comerciais localizados na rua, além de residências. A Rua das Flores amanheceu com marcas evidentes do ocorrido, com lama residual e sujeira espalhadas pelo local.

Em resposta ao Soteropoles, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que “as equipes sanaram o vazamento e começaram a trabalhar na manhã desta quinta-feira (2) no reparo do trecho da rede distribuidora na rua Geraldo Magela, que deverá ser concluído até o final da tarde”. Ainda de acordo com a empresa, a equipe social foi mobilizada para averiguar o ressarcimento de eventuais danos.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com