Governo da Bahia nega casos de intoxicação por metanol

Bebida alcoólica
Foto ilustrativa: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil

O Governo da Bahia informou que não há registros de casos de intoxicação por metanol no estado até o momento. Em nota divulgada nesta quinta-feira (2), a gestão estadual esclareceu que a situação está sendo monitorada em conjunto com o Ministério da Saúde e com estados onde foram notificados casos suspeitos e confirmados.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emitiu orientações às unidades de saúde da rede privada e às portas de urgência e emergência da rede pública, como medida preventiva. O objetivo é que as entidades estejam atentas a possíveis casos clínicos compatíveis com intoxicação por metanol.

De acordo com o Bahia Notícias, a Sesab também alertou que conteúdos falsos circulam nas redes sociais, indicando supostos casos e locais em Salvador com bebidas adulteradas. Essas informações são infundadas e não procedem, conforme declarou a secretaria.

O metanol foi encontrado em bebidas adulteradas em São Paulo e Pernambuco, com casos que resultaram em cegueira e morte de seis pessoas no estado paulista. As contaminações ocorreram em bares e envolveram diferentes tipos de bebidas, como gin, whisky e vodka.

 

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com