Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, negou veementemente sua participação em qualquer negociação para atrair o grupo catariano Qatar Stars League (QSL) para a SAF do Vitória. Ele classificou as informações que circulam nas redes sociais como “fake news total”.
Em declarações ao Aratu On, Bellintani afirmou que os investidores, com quem se reuniu, não demonstraram interesse no rival. “Se tivessem interesse, eu não teria aberto minha casa para eles, porque não faria nenhum sentido”, explicou. O ex-dirigente do Esquadrão também disse não enxergar, “nos próximos 2 ou 3 anos”, movimentação do grupo para comprar clubes brasileiros.
A comitiva do Catar, que incluiu o CEO da QSL, Ahmed Abbass, e o diretor-desportivo Antero Henrique, teve uma agenda no Brasil que envolveu visitas a Jacuipense, Bahia e reuniões com Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Bellintani questionou a lógica dos rumores: “Os caras atravessam metade do mundo para comprar um clube e são recebidos pelo ex-presidente do rival? E não visitaram o clube que querem comprar?”.
Atualmente CEO da Squadra Sports, Bellintani afirmou não saber quem se beneficia com as notícias falsas, mas concluiu que “estão iludindo e desrespeitando a torcida”. Enquanto isso, o presidente do Vitória, Fábio Mota, projeta a transformação do clube em SAF apenas para 2027, embora a busca por um investidor continue.









