A inauguração de um centro de pesquisas agropecuárias em Feira de Santana, nesta sexta-feira (26), serviu de palco para o reencontro público do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do prefeito Zé Ronaldo (União Brasil). O ato conjunto reforça os rumores de aproximação do chefe do Executivo feirense com a base petista, em um movimento que causa desconforto na oposição.
Especulações sobre o distanciamento entre Zé Ronaldo e o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) ganham força com a cena. A aliança preocupa adversários do petista, que veem no prefeito uma figura chave com capacidade de influenciar outros gestores da região a aderirem ao grupo.
Ao discursar no evento, Jerônimo enalteceu a importância do novo equipamento. “Esse Centro é um espaço estratégico para a pesquisa, inovação e formação de profissionais que vão fortalecer a agropecuária, especialmente no interior do estado. Tenho certeza de que nós faremos uma boa parceria com as universidades, com o Senar, com as associações de produtores rurais, o sindicato patronal, a agricultura familiar. A escolha de Feira de Santana foi muito acertada”, afirmou.










