Civil prende fornecedores de armas e munições de facção

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Dois foragidos da Justiça, identificados como os principais fornecedores de munições e manutenção de armas para uma facção criminosa, foram presos na manhã desta sexta-feira (26), em Salvador. A ação, batizada de Operação Bomboniere, ocorreu no bairro Engenho Velho da Federação, em Salvador.

De acordo com as investigações, o grupo era responsável por abastecer o crime organizado há aproximadamente dois anos, com um volume estimado de 60 mil munições repassadas ilegalmente. Um dos detidos possuía Certificado de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), e o outro atuava como serralheiro.

A dupla não apenas consertava e adaptava armas de fogo, mas também produzia artefatos artesanais, peças e carregadores.

O delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, enfatizou a importância da operação. “Interromper o fluxo de armas e munições para as facções é uma das prioridades deste trabalho integrado de inteligência”, destacou.

Já o titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), delegado David Machado, informou que os objetos apreendidos – incluindo eletrônicos e ferramentas – serão periciados. “Vamos aprofundar para descobrirmos possíveis rotas de armas e munições, além de chegarmos aos receptores destes materiais ilícitos”.

A operação contou com a participação integrada de equipes da FICCO Bahia, das Polícias Civil (DESARME e CORE), Militar (COPPM, CPRs Atlântico e BTS, além do BPATAMO) e Federal (COT e GPI).

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com