Operação em mata fechada desmantela base do BDM

Foto: Reprodução, redes sociais

Em ação motivada por denúncia anônima, policiais civis da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João, na Bahia, desmantelaram, nesta quarta-feira (24), uma base logística utilizada por integrantes da facção BDM em uma região de mata fechada. A operação resultou em um confronto armado.

A diligência teve início após informações de que traficantes já procurados na região – identificados como “GATO”, “MACACO”, “SARIGA”, “ERICK DOIDO”, “IURI GORDO”, “BETÃO” e “SEMENTINHA” – estariam ocupando uma área remota nos fundos do condomínio Alto do Paraíso, no bairro Caboré.

Ao adentrarem a vegetação densa e de terreno acidentado, a equipe de investigação foi recebida a tiros por aproximadamente oito homens fortemente armados. Os agentes revidaram a agressão e, após garantir o controle do local, realizaram uma varredura. Foram encontrados dois barracões principais para descanso e preparo de entorpecentes, além de dois abrigos menores em pontos estratégicos.

No interior das construções, os policiais apreenderam três balanças de precisão, dois smartphones, um carregador “Power bank”, um facão e um estojo organizador de munições. Itens de maior porte, como colchões e lonas de camuflagem do exército, foram destruídos no local devido à dificuldade de acesso.

Conforme o delegado titular da 1ª DT, DPC Aldacir Ferreira dos Santos, as investigações continuam para localizar e prender os envolvidos, com representação de medidas cautelares já encaminhada ao Poder Judiciário.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com