Jovem autista é morto a tiros no Rio Sena, em Salvador

Jovem autista assassinado
Foto: Reportagem/Redes Sociais

Marcus Vinícius Alcântara, de 26 anos, portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi morto a tiros na noite de segunda-feira (22) no bairro Rio Sena, em Salvador. Segundo familiares e vizinhos, ele estava a caminho da escola para buscar o sobrinho quando foi alvejado. Moradores afirmam que os disparos partiram de policiais militares que estavam na área. Uma fonte próxima à vítima relatou que, ao avistar os agentes, Marcus se assustou e correu, sendo perseguido e baleado nas costas. Após buscar abrigo em uma residência, ele foi retirado à força e recebeu mais dois tiros no peito. No momento do ataque, Marcus usava um crachá que identificava sua condição de autismo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o jornal Massa, a Polícia Civil por meio da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), apura a motivação do crime. Segundo a Polícia Militar, os agentes estavam atendendo a uma ocorrência de troca de tiros entre grupos criminosos e foram recebidos a disparos. Durante a ação, localizaram Marcus já ferido. A corporação lamentou profundamente o falecimento do jovem e se solidarizou com familiares e amigos neste momento de dor.

Moradores se reuniram em protesto, exigindo esclarecimentos sobre a morte de Marcus Vinícius. O caso segue sob investigação da delegacia responsável para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

 

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com