Negromonte se diz arrependido após voto na Blindagem

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) afirmou ter sido “enganado” quanto ao conteúdo real da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, a qual votou favoravelmente. A declaração foi dada em resposta à forte repercussão negativa de sua decisão.

O parlamentar sustentou que o texto aprovado pela Câmara dos Deputados foi modificado de última hora, sem o conhecimento de parte dos representantes. A versão original, segundo ele, tratava apenas de uma “PEC das Prerrogativas”.

“No dia da votação, muda-se o texto sem os deputados saberem, isso em acordo com os partidos e fomos pegos de surpresa. A PEC da Prerrogativa era para restabelecer, foi perdida desde a Constituição de 1988, virou a PEC da Blindagem e depois a PEC da Bandidagem. E isso é uma coisa que dói muito no coração da sociedade e eu entendo. O que deixa meu coração tranquilo é que eu fiz pensando na Justiça e na Constituição Federal”, disse.

A proposta, que agora segue para análise do Senado Federal, onde tem previsão de ser rejeitada, gerou insatisfação popular. Negromonte Jr. reiterou que sua intenção com o voto era baseada nos princípios constitucionais.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com