Mulheres denunciam racismo em bar na Pituba

Caso de racismo
Foto: Reprodução / Redes sociais

Duas mulheres afirmam ter sido vítimas de racismo em bar na Pituba, em Salvador, ao terem a entrada negada em bar no último sábado (20). As jovens, chamadas Eisa Maria e Aline, dizem que chegaram ao estabelecimento às 18h e, três horas depois, ainda não haviam conseguido entrar, enquanto outras pessoas que chegaram depois foram atendidas normalmente.

Segundo relato das denunciantes, elas ouviram justificativas de que não havia espaço no bar, mas, quando questionadas, observaram que pessoas foram aceitas mesmo após elas. Ao entrarem brevemente para verificar, perceberam que havia mesas disponíveis, mas ainda assim foram impedidas de permanecer no local, tendo que voltar para a porta.

De acordo com o site Correio 24 Horas, em nota, o bar Pirambeira afirmou que recebeu a denúncia de possível discriminação, lamentou que uma cliente não se sentisse acolhida, e disse que o impedimento ocorreu por limitação do espaço físico. O estabelecimento também garantiu que sua equipe passa por treinamentos para atendimento sem distinções.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com