Um homem de 50 anos morreu na manhã desta quarta-feira (17) após se afogar na Praia da Paciência, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi retirada do mar por guarda-vidas do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Bmar), que realizaram manobras de reanimação. No entanto, apesar dos esforços, o homem não resistiu e o óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Civil informou que a 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) expediu as guias de perícia e necropsia do corpo. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada. Este é o segundo caso de afogamento registrado na Praia da Paciência em setembro, conforme dados do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o site Correio24Horas, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) alerta que, durante o período de transição entre o inverno e a primavera, o mar pode apresentar condições perigosas para banho, com correntes fortes e ondas intensas, recomendando que os banhistas evitem entrar no mar nessas condições para prevenir acidentes.