Mais de 200 policiais participaram, de forma integrada com a Polícia Civil, da Operação Réprobos, que prendeu 14 pessoas ligadas a confrontos armados em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. A ação ocorre nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto.
Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de prisão enquanto três suspeitos, ao confrontarem as equipes, foram feridos, socorridos e não resistiram aos ferimentos. A operação também inclui o cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão, bloqueio de 31 contas bancárias e apreensão de três veículos vinculados ao grupo.
A ação, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), visa desarticular o grupo criminoso responsável por homicídios, tráfico de drogas e confrontos armados. A Polícia Militar apoia a operação, com mais de 100 agentes atuando em Salvador, sob a operação complementar denominada Força Total.
De acordo com o Bahia Notícias, a Operação Réprobos cumpre mandados judiciais também para garantir bloqueios judiciais de contas e apreensões de bens como parte do esforço para enfraquecer a estrutura financeira do grupo criminoso.