Zé Ronaldo mantém ‘mágoa’ com ACM Neto, diz site

Foto: Divulgação, Assessoria ACM Neto

A mágoa de campanhas anteriores é o principal fator que tem mantido o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), em silêncio sobre qual candidato apoiará na corrida pelo governo baiano em 2026. A hesitação ocorre mesmo ele fazendo parte da oposição ao atual governo petista.

Segundo nomes próximos ao gestor, ouvidos pelo site Políticos do Sul da Bahia, Zé Ronaldo ainda guarda ressentimentos de acordos não honrados pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), durante as eleições de 2018 e 2022. Esse cenário de indefinição fortalece rumores de uma possível aliança com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), figura à qual o prefeito de Feira tem se aproximado nos últimos meses.

Um colega de Zé Ronaldo, que preferiu não se identificar, confirmou a desconfiança que persiste. “Ele não esqueceu o que ACM Neto fez com ele”, disse. E detalhou: “Ele renunciou à prefeitura para ser candidato ao governo. Depois, na véspera de anunciar sua chapa, ACM Neto ligou para ele confirmando na vice, mas menos de 10 horas depois desconvidou e anunciou Ana Coelho.”

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress