O Sindicato dos Rodoviários da Bahia decidiu cancelar a manifestação agendada para esta sexta-feira (5) em frente à unidade do Hapvida em Cajazeiras, Salvador. A mobilização estava prevista como forma de protesto contra a possível redução no horário de funcionamento da clínica.
A decisão de cancelar o protesto foi tomada após a confirmação de que, graças à intervenção do Sindicato junto às empresas, o plano Hapvida revogou a medida que reduziria o horário de funcionamento da unidade, que passaria a atender apenas das 7h às 18h. Com isso, a clínica de Cajazeiras continuará funcionando em regime de 24 horas.
Na última quarta-feira (3), a Hapvida informou que o atendimento na unidade segue normalmente. Alterações no horário de funcionamento estão sendo avaliadas de acordo com o fluxo de atendimento. A rede reforçou que toda mudança na operação é feita com base em análises e estudos locais, garantindo que os clientes não fiquem desassistidos.
De acordo com o portal Correio 24 Horas, a ação reforça o compromisso com a inclusão e facilitação do acesso a direitos essenciais para pessoas com deficiência na capital baiana.