Membros da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), principal organizada do Vitória, foram ao Barradão na tarde desta quarta-feira (27) para cobrar o elenco rubro-negro após a goleada por 8 a 0 sofrida diante do Flamengo, na segunda-feira (25). O encontro foi marcado por forte clima de hostilidade.
Nas redes sociais, a TUI divulgou um comunicado em tom de ameaça. Segundo o texto, a paciência da torcida acabou e, caso novos vexames aconteçam, a cobrança não será mais feita de forma pacífica.
“A próxima cobrança não virá em nenhuma conversa. Melhor que não paguem pra ver! O recado é simples: não aceitaremos mais fiascos. Se continuarem a envergonhar a camisa, pagarão o preço”, diz o comunicado.
A organizada destacou que a insatisfação não está relacionada apenas à parte técnica, mas à falta de entrega e respeito ao clube. “No futebol se perde e se ganha, mas quando se perde é obrigação mostrar hombridade e dignidade. Nada disso vem sendo visto neste elenco covarde”, completou a nota.
Apesar da ameaça, o grupo afirmou que seguirá apoiando o Vitória nos estádios. Contudo, deixou claro que esse apoio é voltado à história e à camisa do clube, e não ao atual elenco: “Vocês não são dignos”, concluiu o comunicado.