A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, nesta terça-feira (26), dois homens de 23 e 24 anos, suspeitos de praticar uma série de assaltos nos bairros de Ondina e Barra, em Salvador. Na noite anterior, eles haviam invadido uma padaria, por volta das 20h30, e renderam um funcionário utilizando um simulacro de arma de fogo, levando dinheiro, produtos e celulares.
Após a denúncia, equipes policiais iniciaram buscas e localizaram os suspeitos nas localidades do Engenho Velho da Federação e no Ogunjá. Com eles, foram apreendidos cinco celulares, incluindo o do proprietário do estabelecimento assaltado, além do objeto utilizado para simular a arma. Os acusados confessaram que os demais aparelhos pertenciam a outras vítimas da região.
De acordo com a Polícia Civil, os dois já possuíam antecedentes por roubo e tráfico de drogas. Um deles estava em uso de tornozeleira eletrônica, mas havia desligado o equipamento. Todo o material recuperado foi devolvido às vítimas, e os presos seguem custodiados à disposição da Justiça.
A ação contou com participação de equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).