Fausto Silva, o Faustão, de 75 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e segue em recuperação após passar por transplante de fígado e retransplante de rim no início de agosto. A informação foi divulgada em boletim médico nesta segunda-feira (18).
Segundo o hospital, o apresentador deixou a UTI no dia 13 de agosto e está em apartamento, apresentando melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados. Ele segue em processo de reabilitação física e nutricional.
Internado desde 21 de maio, Faustão enfrentou uma infecção bacteriana aguda com sepse, o que levou à necessidade dos novos procedimentos. O transplante de fígado foi realizado no dia 6 de agosto e, no dia seguinte, ele passou pelo retransplante renal. Ambos os órgãos foram provenientes de um mesmo doador, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
Esta não é a primeira vez que o apresentador passa por cirurgias de alta complexidade. Em 2023, ele recebeu um novo coração e, em 2024, passou pelo primeiro transplante de rim. Agora, após os procedimentos recentes, Faustão segue em acompanhamento clínico e hospitalar.