A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) adicionou três novos nomes ao Baralho do Crime nesta segunda-feira (18). Os investigados por tráfico de drogas e homicídio qualificado agora integram a lista de procurados: Heidson Menezes Souza (‘Frango’), Cosme Câmara de Oliveira Filho (‘Pilão’) e Huelton Martins Possidonio (‘Eto’ ou ‘Brasa’).
‘Frango’, novo valete de espadas, é apontado como um dos principais comandantes de uma facção em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Investigado por envolvimento direto em assassinatos, ele também é acusado de ordenar ataques contra grupos rivais e comandar o tráfico local.
Já ‘Brasa’, identificado como o sete de espadas, atua na mesma área e responde por homicídio e associação ao crime organizado. Enquanto isso, ‘Pilão’, o quatro de espadas, opera no sul do estado, sendo um dos líderes de uma facção em Ilhéus, com mandado por homicídio qualificado.
Colaboração popular é essencial
A tenente Sabrina Aiêxa, coordenadora do Disque Denúncia, destacou a importância da parceria com a população. “Em 2025, 26 integrantes do Baralho capturados. Tudo isso é possível graças às denúncias da população e da nossa inteligência”, afirmou.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou no site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. A identidade dos colaboradores é preservada por lei.