O senador Angelo Coronel (PSD) reafirmou a possibilidade de romper com o PT antes das eleições de 2026. Em entrevista ao portal Coração de Maria no último domingo (17), o parlamentar, que busca a reeleição, declarou que a decisão depende da garantia de espaço político para o PSD.
“No PSD, estou escalado como candidato à reeleição. Se o PT quiser lançar outros nomes, é problema deles. Mas se o nosso partido não tiver garantido o seu espaço, não vamos ficar no PT. Podemos migrar, sair na oposição ou até ficar independente”, afirmou Coronel.
A declaração ocorre em meio a divergências públicas na família Coronel. Enquanto o senador sinaliza afastamento do PT, seu filho, o deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD), reforçou apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante agenda em Ipecaetá.
“A gente só tem a agradecer ao senhor por esse empenho e dedicação para com toda a Bahia, em especial hoje aqui em Ipecaetá. Quero dizer que pode contar com a gente. Estaremos juntos para ajudar os baianos, porque é assim que a gente gosta de trabalhar”, disse o deputado.