O governador Jerônimo Rodrigues oficializou nesta terça-feira (12) a nomeação dos novos secretários estaduais da Bahia. Em coletiva no gabinete oficial, em Salvador, foram anunciados Marcius Gomes para a Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Rodrigo Pimentel para a Administração (Saeb). O chefe do Executivo enalteceu a atuação dos antecessores e deu as boas-vindas aos novos gestores.
“A mudança no secretariado é muito importante para a oxigenação da equipe. Rodrigo Pimentel é concursado do Estado, é especialista, e Marcius, na Ciência e Tecnologia, da mesma forma. É professor da Uneb e estava, antes de assumir a Secti, ao lado de André Joazeiro, como chefe de gabinete. Então, só agradeço pelo trabalho de vocês e dou as boas-vindas”, afirmou Rodrigues.
Foco em tecnologia e desenvolvimento
Marcius Gomes, que já atuou como chefe de gabinete da Secti, destacou os planos para a pasta. “Nós temos uma missão com a Ciência e Tecnologia. Certamente, as prioridades continuarão sendo definidas, mas meu objetivo é fortalecer essa relação da tecnologia e da inovação com o desenvolvimento social, a educação e a economia do nosso estado”, explicou.
Já Rodrigo Pimentel, ex-diretor do Detran-BA, falou sobre os desafios à frente da Saeb. “A minha meta agora é, em linguagem muito popular, oxigenar a Saeb para prestar o melhor serviço para os outros órgãos do Estado. Além de dar atenção àquelas atividades específicas, como o Planserv, o SAC, que são serviços de relação direta com a população”, declarou.
Trajetória dos novos gestores
Com experiência acadêmica e administrativa, Marcius Gomes é doutor e professor da Uneb, onde também foi secretário de Relações Internacionais. Rodrigo Pimentel, especialista em políticas públicas, já ocupou cargos como superintendente de Previdência e diretor-geral do Detran. Ambos assumem as pastas com o desafio de alinhar gestão e inovação no governo baiano.