Polícia da Bahia prende grupo por furtos em shoppings

Foto: Divulgação/Ascom- PCBA

A Polícia Civil da Bahia prendeu, no último sábado (9), cinco integrantes de um grupo especializado em furtos a shoppings de cinco estados do Nordeste. A ação, denominada Operação Nefertum, foi conduzida por equipes da 14ª Delegacia Territorial (Barra) e resultou na prisão de três mulheres e dois homens, pai e filho, em um centro comercial de Salvador.

Segundo a investigação, os suspeitos vinham sendo monitorados desde 21 de julho, quando teriam cometido a primeira série de furtos em quatro shoppings da capital baiana. No dia da prisão, o quinteto foi flagrado após subtrair mercadorias de três estabelecimentos, localizados na Barra, Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) e Tancredo Neves.

Com eles, foram apreendidos bolsas, roupas de grife, acessórios, perfumes importados, cosméticos e até eletrodomésticos. O prejuízo estimado apenas nessa ação ultrapassa R$ 100 mil. Dentro do carro usado pelo grupo, os policiais encontraram também sacolas de papel e uma tigela revestida com papel alumínio, ferramenta utilizada para impedir o acionamento de alarmes de segurança.

As investigações, realizadas com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, apontam que os detidos, junto com um comparsa ainda foragido, praticaram furtos em comércios na Bahia, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

O uso de recursos tecnológicos e o compartilhamento de informações entre os estados foram fundamentais para identificar os autores. O grupo permanece preso à disposição da Justiça, e os bens recuperados serão devolvidos aos lojistas após perícia e procedimentos legais.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress