Uma operação integrada contra o crime organizado no Sul da Bahia resultou na apreensão de um arsenal e na prisão de três suspeitos, além da morte de um quarto integrante da facção em confronto com a polícia. A ação, realizada nesta quinta-feira (7), envolveu a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Ilhéus, Polícia Militar e Polícia Civil.
Os investigados, ligados a tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro, eram monitorados desde o ano passado. Durante buscas em áreas rurais de Ilhéus, os agentes localizaram duas submetralhadoras, três espingardas, uma pistola, um revólver, munições e aproximadamente 4 kg de entorpecentes. Um cão farejador auxiliou na descoberta de drogas ocultas no estofamento de um veículo.
“Um dos suspeitos reagiu atirando contra a equipe, foi atingido e, mesmo socorrido, não resistiu”, informaram as autoridades. Três motocicletas e um carro também foram apreendidos.
As operações contra o crime organizado continuam reforçadas na região, com investigações em andamento para desarticular outros envolvidos.