Presidente do PP visita Bolsonaro em prisão domiciliar

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), visitou Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (5), em Brasília. O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde segunda-feira (4), após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por descumprimento de medidas cautelares.

Segundo Ciro, a visita foi autorizada pelo próprio ministro. “Encontrei esse grande brasileiro, homem de bem. Não vou dizer que não estava triste, mas é uma pessoa que ainda acredita muito no nosso País e em Deus”, declarou.

Durante o encontro, o senador também conversou com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que, segundo ele, “está bem e confiante”.

A defesa de Bolsonaro afirma que ele não descumpriu nenhuma determinação judicial e classificou a prisão como inesperada. Os advogados argumentam que o ex-presidente apenas cumprimentou apoiadores em Copacabana e garantem que irão recorrer da decisão.

A prisão de Bolsonaro motivou reações de aliados no Congresso, que protestaram cobrindo a boca com adesivos em referência à censura. O grupo pede anistia geral e o impeachment de Alexandre de Moraes.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress