Um idoso de 61 anos foi libertado na manhã desta segunda-feira (4), após permanecer mais de 30 horas trancado no porta-malas de um carro roubado na região da Baixada de Mirantes, no subúrbio ferroviário de Salvador. Ele havia sido sequestrado por sete criminosos na noite de sábado (3), em Itapuã.
Segundo relatos da vítima à Record Bahia, os suspeitos o agrediram e exigiram transferências bancárias de aproximadamente R$ 30 mil, sob ameaça de morte. “Eu estava algemado no porta-malas. Me levaram para um matagal e disseram que iam fazer muitas coisas comigo. Só não fizeram porque Deus não permitiu”, afirmou o idoso.
A Polícia Militar de Salvador foi acionada ainda no sábado ao ser informada sobre um veículo abandonado na Rua Ambrosina Arruda. No local, homens tentavam incendiar o carro usado no sequestro e fugiram para a mata ao avistar a viatura. Durante a madrugada, foi encontrado outro veículo abandonado no mesmo bairro: o criminoso estava no porta‑malas, visivelmente abalado.
Detalhes do sequestro
-
A vítima relatou que o grupo vinha sendo monitorado por cerca de dois meses, com informações sobre seus endereços de trabalho e residência.
-
Durante o cárcere, o idoso sofreu agressões físicas, principalmente com coronhadas na cabeça e braços.
-
O crime é investigado pela Polícia Civil como sequestro mediante extorsão, com agravantes por tortura e cárcere privado.
Após o resgate, o idoso foi levado à sede da Polinter em caráter reservado e passará por avaliação médica. Os criminosos fugiram antes da chegada da polícia, mas as buscas por eles seguem em andamento.