Pouco mais de dez dias após a morte de Preta Gil, o influenciador e apresentador Gominho deixou o time de agenciados da Mynd, empresa fundada pela cantora e por Fátima Pissarra. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (31) pela coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.
A notícia causou surpresa entre os funcionários da agência, que ainda vivenciam o luto pela morte da fundadora, ocorrida no dia 20 de julho, em decorrência de um câncer colorretal. Apesar disso, o rompimento do contrato ocorreu sem conflitos e foi respeitado pela empresa, segundo a publicação.
Gominho era um dos amigos mais próximos de Preta e chegou a viajar com ela aos Estados Unidos para acompanhá-la em um tratamento experimental. Ele foi um dos principais suportes da artista nos últimos meses de vida.
Ainda segundo a coluna, o contrato do influenciador com a Mynd era considerado flexível, e há um entendimento entre os sócios para que nenhuma multa seja cobrada em função da relação pessoal entre os dois.
Apesar de perder nomes como Thelma Assis, Mari Maria e Gil do Vigor nos últimos anos, a Mynd também tem reforçado o time com novas figuras, como João Silva (filho de Faustão), Priscila Alcantara, John Drops, Menos é Mais, e Isabelle Nogueira.
Gominho ainda não se pronunciou publicamente sobre sua saída da empresa.