Um advogado de 45 anos foi preso na manhã do último domingo (27), no bairro de Itapuã, em Salvador, após ser condenado por envolvimento em um assalto com reféns ocorrido em 2005. A prisão foi efetuada por equipes do Grupo de Capturas da Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (GCAP/DHPP), da Polícia Civil.
Segundo a corporação, o homem, que não teve a identidade revelada, foi localizado na Avenida das Dunas. No momento da abordagem, ele tentou enganar os agentes se passando por outra pessoa, apresentando uma identidade falsa. No entanto, os policiais confirmaram sua verdadeira identificação por meio de checagem documental e técnicas investigativas, constatando inclusive que ele atualmente exerce a profissão de advogado.
O crime pelo qual o homem foi condenado aconteceu no dia 12 de novembro de 2005, em um estabelecimento comercial do ramo de eletrodomésticos, em Salvador. Na ocasião, ele e outros dois comparsas mantiveram funcionários e clientes sob ameaça durante a tentativa de roubo. Eles tentaram levar uma quantia em dinheiro, além de 54 celulares, 14 carregadores e 12 chips telefônicos.
O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 13ª Vara Criminal de Salvador no final de 2024, após a condenação com trânsito em julgado. A pena remanescente do condenado ultrapassa oito anos de prisão em regime fechado.
Após a prisão, o homem foi conduzido à sede da Polinter, onde passou por exames legais e permanece à disposição da Justiça.










