Jerônimo avalia com Lula ações de combate ao tráfico na BA

Foto: Matheus Landim/GOVBA

A Bahia ocupa o segundo lugar no ranking de estados mais violentos do Brasil, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta quinta (24). Nove das 20 cidades mais perigosas do país estão no território baiano, com destaque para Jequié, que aparece em segundo lugar no levantamento. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) atribui parte da criminalidade ao tráfico interestadual e anunciou articulações com o governo Lula (PT) para reforçar o combate ao crime organizado.

“Bahia não tem essa indústria”, declarou o governador em entrevista à TV Oeste, ao explicar que armas e drogas circulam no estado por meio de redes interestaduais. Ele destacou a parceria com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal para conter a entrada desses itens ilegais, mas reforçou que a fiscalização nas fronteiras é responsabilidade da União.

Jerônimo ressaltou que, desde 2024, os índices de violência já apresentam queda, graças a investimentos em segurança pública, como a aquisição de viaturas, armamentos e capacitação de agentes. Nos próximos dias, o governo deve intensificar ações no oeste baiano, região crítica conforme os dados.

O governador está cumprindo agenda na área e anunciou a entrega de novas delegacias e um comando policial. “A ação é diária”, afirmou, reforçando o compromisso em reduzir os índices criminais.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com