A Polícia Civil garantiu a circulação em mais de 15 ruas nos bairros Tancredo Neves, Narandiba e Engomadeira, durante a Operação Barricada II, nesta sexta-feira (25). A ação, coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), contou com apoio de órgãos municipais e retirou obstáculos como pedras, entulhos e até eletrodomésticos das vias.
Além da desobstrução, os policiais removeram pontos clandestinos de energia em postes, suspeitos de serem usados por criminosos para vigilância. O delegado Marcos Tebaldi, coordenador de Polícia Judiciária da Capital, destacou que a operação integra investigações em andamento.
“Não adianta tentar obstruir as ruas, nem oprimir moradores, nós voltaremos aqui quantas vezes for preciso. As vias devem estar livres para a população e serviços essenciais”, afirmou Tebaldi. Ele reforçou que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.
A ação teve participação do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Guarda Civil Municipal, utilizando até um trator para limpeza das áreas. O objetivo foi combater a atuação de facções e garantir segurança aos moradores.