O Bahia está fora da Copa Sul-Americana 2025. Jogando na Colômbia na noite desta terça-feira (22), o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, e se despediu da competição. O empate sem gols na ida, em Salvador, obrigava o Esquadrão a vencer ou empatar com gols.
A eliminação começou a ser desenhada ainda no primeiro tempo, em uma trapalhada da defesa. Após uma bola enfiada na entrada da área, o zagueiro Ramos Mingo tentou recuar para o goleiro Marcos Felipe, que rebateu mal. A sobra caiu nos pés de Jhon Murillo, que chutou de primeira e abriu o placar com o gol escancarado.
Sem Everton Ribeiro, suspenso, o time de Rogério Ceni teve dificuldades para criar jogadas. A forte marcação dos colombianos bloqueou qualquer tentativa ofensiva, e o Bahia terminou a primeira etapa praticamente sem ameaçar.
No segundo tempo, o treinador fez alterações: entraram Iago Borduchi e Willian José nas vagas de Juba e Ademir. As mudanças deram mais volume ao ataque, mas o time seguiu pouco objetivo. Jean Lucas ainda encontrou Kayky em boa posição, mas o atacante desperdiçou ao chutar por cima. Lucho Rodríguez e Acevedo também foram acionados, sem sucesso.
Aos 51 minutos da etapa final, em cobrança de escanteio, Yojan Garcés subiu livre e cabeceou para o fundo da rede, decretando a eliminação do Tricolor. Com a vitória, o América de Cali avança às oitavas e enfrentará o Fluminense.