Geddel chama ACM Neto de oportunista após críticas a SEAP

Foto: Reprodução, redes sociais

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) acusou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), de “oportunismo” após ele cobrar do governo baiano melhorias no sistema penitenciário e a troca do titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Em postagem nas redes sociais, Geddel classificou as críticas como “má fé” e rebateu a sugestão de exoneração do secretário da pasta, José Castro.

Neto pediu a saída do titular da Seap após a divulgação de imagens que mostram regalias em uma cela da Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador. O espaço, segundo a Polícia Civil, era ocupado por lideranças da facção Bonde do Maluco (BDM) e foi transformado em um ambiente com estrutura de luxo, incluindo uísques importados, móveis planejados e até banheiro privativo.

O ex-ministro afirmou que a situação ocorreu na gestão do advogado José Maia, que não ocupa mais o cargo de secretário. Apesar de terem sido divulgadas nesta semana, as imagens da cela são antigas. Geddel destacou, ainda, que o problema envolvendo regalias na Lemos de Brito não é novidade e citou episódios da era ACM (avô de Neto) para contrapor as críticas.

“O ACM Neto mostra mais uma vez que é um oportunista e desinformado ao agir com má fé nas suas críticas”, escreveu Geddel, acrescentando: “Olha para o rabo, macaco”, em referência a supostas irregularidades no passado.

Confira o posicionamento de Geddel na íntegra:

“Apesar de episódios como esses ocorrerem em sistemas prisionais de todo mundo, é um caso que deve ser investigado com rigor e, que suponho, já esteja sendo, e os responsáveis punidos exemplarmente. Quanto a exoneração do Secretário, prerrogativa do Governador, o ACM Neto mostra mais uma vez que é um oportunista e desinformado ou age com má fé nas suas críticas. O fato que ele quer cavalgar eleitoralmente, ocorreu na gestão do brilhante advogado José Maia, que houvera sido indicado pelo MDB e que hoje não ocupa mais a Secretaria. Mas como não gosto de ser leviano nas críticas, quando digo que acontece em qualquer tempo, mostrarei amanhã que quando o avô dele, ACM o original, era Governador, os presos FABRICAVAM DINHEIRO dentro da LEMOS BRITO. Que tal? ‘Olha para o rabo macaco'”

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com