O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) reagiu com firmeza às críticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), sobre a segurança pública na Bahia. Em vídeo divulgado neste domingo (20), o emedebista acusou o adversário de tentar “reescrever a história” com ataques “levianos e oportunistas”.
Disputa acirrada
Geddel contestou a autoridade moral de Neto para falar do tema, lembrando episódios polêmicos da gestão carlista no estado. “Só vale a crítica hoje? E o que aconteceu no passado?”, provocou, citando falhas em governos anteriores.
O ex-ministro também ironizou um caso envolvendo o furto de objetos de arte do apartamento do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, avô de ACM Neto. “Se não bastasse ter deixado ladrões entrarem no seu apartamento…”, destacou, questionando a eficácia da segurança na época.
Dados e provocação
Para reforçar o argumento, Geddel exibiu manchetes antigas sobre crises no sistema prisional baiano, incluindo uma fuga de presos financiada com “cheque sem fundo”. O emedebista afirmou que retomará o assunto: “O ex-prefeito faz críticas levianas e oportunistas”.
A troca de farpas acirra a disputa política na Bahia, sinalizando um embate acirrado rumo às eleições de 2026.