Marta vê tornozeleira em Bolsonaro como avanço na Justiça

Foto: Divulgação/PT Bahia

A vereadora Marta Rodrigues (PT), irmã do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), classificou como um “avanço na Justiça” a decisão que obriga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a usar tornozeleira eletrônica. Em declaração nesta sexta-feira (18), a parlamentar afirmou que a medida simboliza um passo importante para a responsabilização legal após os anos de governo.

“Mostram avanço e esperança na Justiça”, disse Marta, ressaltando que, embora não seja uma condenação definitiva, a tornozeleira em Bolsonaro reflete um recado institucional. “Seu governo atacou a democracia e o povo brasileiro. Isso é um começo”, completou.

A petista lembrou que o ex-presidente responde a investigações por crimes como tentativa de golpe, falsificação de documentos e abuso de poder. “A Justiça precisa seguir seu curso, concluir as apurações e, se confirmadas as acusações, aplicar as penas”, destacou.

Marta também ironizou o fato de Bolsonaro, que criminalizou pobres e minorias durante o mandato, agora ser monitorado eletronicamente. “Há um simbolismo histórico nisso”, concluiu.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress